terça-feira, 1 de setembro de 2015

[PS2] Lançamento: Final Fantasy X International Versão Final




ESPECIFICAÇÕES:   
Nome do Jogo: Final Fantasy X
Plataforma:
Playstation 2
Desenvolvedora:
Square-Enix
Distribuidora:
Square-Enix
Gênero:
RPG
Idioma:
Português Brasil
Nº Jogadores:
1

SOBRE A TRADUÇÃO:
 
Grupo/Usuário Responsável: Brazillian Warriors
Site do Projeto: 
http://brazilian-warriors.com.br
gledson999.blogspot.com
Ferramentas: Sérgio-F, Ignitz
Gráficos: Gledson999
Tradução: Gledson999 

STATUS DA TRADUÇÃO:

Textos: 100%
Imagens: 100%
Menus: 100%
Acentos: 100%


SINOPSE:   

                O jogo conta a história de Tidus, estrela do time de Blitzball, Zanarkand Abes. Durante um jogo de seu time, ele é sugado por uma entidade misteriosa e acorda no mar. Resgatado por pessoas estranhas, ele descobre que está 1000 anos no futuro. É revelado a Tidus por uma garota misteriosa da raça de humanos Al-Bheds que a entidade que o atacou é conhecida como Sin.

Quando o barco é novamente atacado ele cai no oceano e vai parar em uma praia e ai é onde começa toda a aventura por "Spira"

Agradecimentos especiais a Angel Forgotten por descobrir o que estava ocorrendo o erro das travas dos locais que era devido a escrita errada do LBA e quero agradecer o saudoso Sergio-F que profundamente lamento a sua morte causada por uma doença respiratória e também ao saudoso Heero Yui que apesar de não ter muito contato com ele na época, foi um dos que mais incentivou este projeto a sair.

LINK: Aqui

96 comentários :

  1. Pow esperamos muito tempo por isso concerta aí

    ResponderExcluir
  2. Não deixa agente na mão não amigo aguardando muito tempo por isso .

    ResponderExcluir
  3. Se alguém que baixou puder hospedar o arquivo no mega, seria ótimo!

    ResponderExcluir
  4. opa eae Gledson...mano...simplesmente foda suas traduções...sou fã da saga KH e jogar o 2 e o Chain of memories em pt-br foi quase um orgasmo pra mim..hueheuheu...espero mto ainda um dia poder jogar o 1..ou talvez se vc tbm for fã (por ter traduzido 2 e estar trabalhando em um 3 da saga) traduzir tbm o BBS (a tradução q existe pelo lleogame se ñ me engano tem um bug em algumas CG's q estão sem a legenda) enfim....na vdd oq eu tenho pra dizer no fm de td é....VC É FODA...parabens pelas suas traduções...estarei ansioso pelo KH 1 FM ou talvez quem sabe um KH BBS FM tbm ^.^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gledson, continue sempre nos surpreendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Anônimo: o BBS eu um pé no saco a estrutura dele, mas quem sabe um dia?
      @Diego LL: Obrigamo man
      @EasyKaos Cursed Angel: Agradecido :D
      @Andrey Marins: Valeu cara
      Capelão Cristiano: Por favor, sem flood, e espere a tradução terminar de ser baixada, você esperou anos por isso, porque não pode esperar um torrent? '-'
      @Kim: vou providenciar isso, apesar que o mega está com uma frescura ultimamente com o tal de megasynch que instala uns programas maliciosos suck adwares e afins
      @José Carlos Domingos: Obrigado cara :D

      Excluir
  6. alguem poderia me dizer como eu aplico essa patch na iso ?

    ResponderExcluir
  7. Eu e várias pessoas temos problemas com torrent, será que alguém que baixou poderia fazer o favor de postar o arquivo em algum servidor?

    ResponderExcluir
  8. Kct, traduziram o jogo,vou jogar novamente ele agora pois eu tinha acabado de iniciar o jogo no ps2 novamente, quando me bateu a ideia de procura as outras franquias sendo de ps1,ps2 é e quando eu acho este blog com diversas coisas bacanas e vir a tradução jogo todo em 100% estou muito feliz e agradecido vou aproveitar ao máximo o jogo para valer os seus 08 anos árduos de trabalho, Gledson meu chara (por que meu nome e Gladson) você fez um ótimo trabalho e sua equipe também vou acompanhar mais seu blog e compartilhar no google mais para apoiar seu projeto.

    ResponderExcluir
  9. se eu for jogar vou ter que esperar alguns anos por que no emulador é so a 40 frames e quando quebra,explode cai pra 30 kkk

    ResponderExcluir
  10. O meu jogo bugou, em kilika após a yuna mandar os espiritos :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e para ativar o modo campling que vai

      Excluir
    2. alguem pode me explicar pq trava tambem e não acho resposta em lugar nenhum

      Excluir
    3. consegui destravar em kilka. o problema esta na configuraçao do emulador pcsx2. vao la em configuraçoes, configuraçao de emulaçao, clica em GS, marca a caixa de desabilitar limitaçao de frames, no canto direito da tela, onde tem frame skipping, clica em pular quando usar turbo somente (TAB para habilitar)
      ESPERO QUE AJUDE

      Excluir
  11. Vamos SEMEAR. Se você foi ajudado, então ajude também. E, por favor, não limitem a velocidade de upload. Essa historinha que, se não limitar, o download fica mais lento é furada.

    ResponderExcluir
  12. No seu cliente de torrent, deixe o "Protocolo de Criptografia" em "Ativado" e marque a caixa "Permitir Conexões Não Criptografadas". Isso, além de melhorar a sua velocidade de download, melhorará também a de upload.

    ResponderExcluir
  13. Tem algum link só com a tradução sem a iso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas eu só encontrei em um único site

      http://www.mediafire.com/download/kq3ttbufpg666cs/Tradu%C3%A7%C3%A3o+FFX.rar

      Excluir
  14. Amigo o jogo trava. Tem como vc concerta isso ja baixei varios ffx em portugues mais sempre travam em alguma parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa versão é corrigida toda as travas, se estiver usando o emulador PCSX2 já deve saber que o emulador tem uma certa dificuldade em relações aos FF

      FFX trava em algumas partes aleatoriamente
      FFX-2 travam raramente, mas os vídeos ficam interlaçados

      Excluir
  15. Novos links:
    Parte 1: https://userscloud.com/3jkv9sp91514

    Parte 2: https://userscloud.com/px7ajdn02u3b

    Parte 3: https://userscloud.com/4r1p766ongiw

    Parte 4: https://userscloud.com/71g5iua3xb8j

    Parte 5: https://userscloud.com/ke08cs3xjbas

    Para fazer o download mais rápido, basta abrir conta no servidor. É gratuito.

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. os caras é foda, baixam e nem sequer deixa semeando para ajudar tanto eu quanto os outros que precisa, lamentável

      Excluir
  17. galera quem tem (semeia) a .iso de 2014 ainda e comprou essa, notou alguma diferença?
    ps: por que não sei se aquele torrent do ano passado foi alterado.

    ResponderExcluir
  18. Mestre gledson, tenha uma pergunta de leigo pra fazer pra você qual programa editor de .iso você usou pra ocultar os diretorios mais importantes desse jogo.
    Porque eu procurei as extensões: .pss .afs na intenção de reduzir um pouco o tamanho do jogo e não encontrei com os programas: ultraISO e MagicISO.
    Também vai ajudar a avaliar o meu amadorismo em relação à essas tarefas de programação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ferramenta própria criada especialmente para esse jogo

      Excluir
  19. Cara, abri a .iso aqui e deu so 25 MB no ultraiso. E ela nao abre no OPL. Essa e so a traducao e eu tenho que baixar o jogo completo?
    Explica aew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem mais de 7200 arquivos ocultos e ambos estão com compressões, o máximo que pode ser reduzido, já foi, pois a escala desse jogo sem as devidas compressões ultrapassam 14 gb, não há como diminuir mais que isso

      Excluir
  20. Respostas
    1. sim, zerei 2 vezes com essa tradução, uma pelo emulador PCSX2 e outra pelo próprio console

      Excluir
  21. Se trava porque tantos agradecimentos assim ?

    ResponderExcluir
  22. Alguém pode reupar ou deixar de seed pessoal? Agradeceria de coração.

    ResponderExcluir
  23. Nossa para a gente ver a complexidade dessa tradução, e o grau de conhecimento desses programadores, basta conferir a estrutura da ISO do jogo; ela não tem mais de "10mb" !!! e eu me informei que 99% dos arquivos do jogos estão ocultos; Desisti de aprender desenvolvimento de jogos de ps2, quando constatei isto, "ou pelo menos desisti desse" kk.

    ResponderExcluir
  24. Amigo poderia me informar como faço para rodar o game de boa, por que gravando não roda pela usb no opl tmb pq logo no usbutil ja indica que contem erroS na iso, e no resident evil 4 erro no arquivo cnf que no caso esta em branco, como resolvo essas questões amigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, apois o erro deve ser do seu USBUtil, sei que esse o USBUtil 2.0 contém bastante bugs, existe uma versão USBUtil com esses bugs corrigidos na internet

      Excluir
  25. Não consigo baixar da acesso negado no torrent pff quero muito o game

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, aqui está normal com mais de 15 pessoas semeando, mas por precaução aqui está o Magnet:

      magnet:?xt=urn:btih:76041369A29475A8945FDD682B1155DAEF02F49F&dn=FFX_INT_PT_BR.iso&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2f9.rarbg.com%3a2710%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker.torrenty.org%3a6969%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.prq.to%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.istole.it%3a80%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker.best-torrents.net%3a6969%2fannounce&tr=%2audp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80%2fannounce&tr=http%3a%2f%2fmgtracker.org%3a2710%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker1.wasabii.com.tw%3a6969%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2fexplodie.org%3a6969%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2fcoppersurfer.tk%3a6969%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2f9.rarbg.me%3a2710%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker.torrent.to%3a2710%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2fexodus.desync.com%3a6969%2fannounce&tr=http%3a%2f%2fbt.careland.com.cn%3a6969%2fannounce&tr=http%3a%2f%2fannounce.torrentsmd.com%3a6969%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.btzoo.eu%3a80%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker.tfile.me%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2fopen.demonii.com%3a1337%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80%2fannounce

      Excluir
    2. Obrigado! Tanto se falava do Torrent e eu todo perdidão! Sou grande fã do seu trabalho e ainda espero Kingdom Hearts Final Mix! Não sei se vai rolar por causa das tretas que deram ano passado, mas como disse admiro sua paciência e a qualidade das traduções!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Pergunta: Essa versão, Eu preciso selecionar o idioma para jogar?
    Se sim, Quais são as opções?
    Pergunta 2,3: Gledson, Eu tentei baixar a ISO pelo arquivo que você upou, Mas ta dando erro ao carregar o arquivo no torrent, Aí eu usei o link do magnet que você passou no post acima. É o mesmo torrent? Essa ISO é a versão final, Né?
    Obrigado pela tradução deste grande classico!

    ResponderExcluir
  28. Gledson tem como eu inserir esse jogo em um hd de ps3 travado? To jogando em ingles :(

    ResponderExcluir
  29. Coe Fera.. Me da um help aí urgente. Estou tentando jogar esse super clássico aqui no meu ps2 e tipo..perdi muitas mídias tentando gravar essa ISO no DVD. Gravo as ISO nas velocidade entre 8x e 4x porém todas elas foram queimadas. O jogo trava bem no começo mesmo quando o tidus encontra o auron esse mesmo mostra pra ele o SIN. Daí não sai mais disso..fica completamente travado =/.. Não sei o que fazer mais. Me ajuda aí fera..to fazendo algo errado ou está faltando algo???

    ResponderExcluir
  30. Caraca, nem acredito que a tradu terminou. Muito bom cara, acompanho essa tradução desdo finado Orkut, acompanhava todos os dias pra ver se essa tradução saia, tem mais de um ano que não venho aq conferir e quando venho ela ta pronta haha. Parabéns ae pelos anos de trabalho que essa belezinha deu, a unica pena pra mim que agora sei ler inglês e não vai me ser tão útil, mas tem tanto tempo que acompanho essa tradução que vou jogar em PT mesmo não precisando :D

    ResponderExcluir
  31. Esse Jogo deve ser otimo porem eu nao consegui passar para pen drive pelo usbutil(sempre da erro)como uso OPL acho q nao poder jogar mas parabens Gledson suas traduçoes sao otimas obg de todo jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui passar para pen drive basta converter de novo a ISO q usbutil nao da erro e deu certo jogo pegou e a traduçao ta otima

      Excluir
  32. Game travando Quando Yuna sai do templo oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  33. não consigo achar link para baixar ??

    ResponderExcluir
  34. Cara me diz as tradução do overdrive do Wakka, ou não sei como ta to dando reset ja uma era mais nada ao que me parece ser o overdrive :(

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. olá! já tentei gravar o jogo em DVD mais não da certo, o DVD nem roda, e jogando pela usb os filmes ficam lentos, por favor como faço p gravar?

    ResponderExcluir
  37. Você já tentou gravar com o ULTRA ISO na opção gravar DVD de Ps2

    ResponderExcluir
  38. Gledson999 vc é foda !!!!!.se vc fosse da minha cidade te pagava uma caixa de cerveja

    ResponderExcluir
  39. Baixei pra jogar no ps2 e trava bem no início do game quando o Auron mostra o Sin pro Tidus :(

    ResponderExcluir
  40. Meu trava quando o tidus salta do predio e em vez de rolar a cutscene o jogo trava ali to jogando no play2 tem como resolver?

    ResponderExcluir
  41. mano a iso ta 4.23 gigas tem como grava em dvd para ps2 essa perola de jogo. otra coisa parabens maravilha oque vocês fizero

    ResponderExcluir
  42. não vai travar quando Tidus conhecer a Yuna ? E que eu joguei outra versão desse jogo ai travou na cena que ele olhava para ela.
    Gostaria que alguem pudesse me responder,Obrigado
    Ah gledson parabens pelo seu trabalho



    ResponderExcluir
  43. Galera pode confiar o Download está ótimo e o Jogo está 100% Legendado em português Muito bom mesmo Valeu

    ResponderExcluir
  44. Galera o Download Está seguro Muito Bom e este Jogo está 100% Legendado em português Muito bom mesmo Valeu.

    ResponderExcluir
  45. O meu travou na parte em que yuna conversa no lago com o tidus :(

    ResponderExcluir
  46. O meu trava em todas os dialogos, aparece a legenda mas fica mudo. Tenho que abrir e fechar a bandeja do ps2 pra rolar, mas não da pra jogar, imagina ter q fazer isso a cada dialogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravei 2 midias pra v se foi a gravação mas ambas ficam da mesma forma

      Excluir
    2. Estranho, eu consegui zerar o jogo normalmente

      Excluir
  47. Obrigado Gledson999! E mais uma vez: parabéns!

    ResponderExcluir
  48. Vcs pensam em traduzir o 12?? Eu queria tanto jogar ele traduzido. Eu poderia ajudar na parte da tradução caso precisassem

    ResponderExcluir
  49. gravei em 4x, ta travando o jogo no console logo no inicio quando encontro o auron

    ResponderExcluir
  50. Tem link sem ser por torrent? O que vi nos comentários acima está off

    ResponderExcluir
  51. Não serve pra gravar no DVD e rodar no console,e usando o OPL trava direto nas animações.

    ResponderExcluir
  52. Cara, que tradução merda essa, hein?! Cheio de inconsistências e uma caralhada de erros ortográficos - a palavra "preçisa" ardeu meus olhos - e inumeras expressões traduzidas ao pé da letra. Queria saber como vocês chegaram a brilhante conclusão de que a tradução para "piece of cake" (que seria algo como 'muito fácil', 'moleza') é "PEÇA DO XADREX". Essa aberração é citada pelo Wakka todo o tempo após vencer as batalhas aleatórias.
    A tradução do Kingdom Hearts 2 Final Mix+ está impecável, agora essa do Final Fantasy 10 International... Puta merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por causa de comentarios ofencivos como este que 90% dos tradutores, programadores e desenvolvedores como o Senhor mestre gledson999 abandonaram a cena ps2 .. E lamentavel Irmao Que Coisas Assim Acontecem Uma Pena Mesmo ..

      Excluir
    2. "E por causa de comentarios ofencivos..."
      "... ofencivos..."

      Por um acaso você foi colaborador na tradução deste projeto?

      Excluir
    3. HASIUHSAUIHASUIHUIA

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Não nunca fui nem mesmo pretendo ser... Só estou dizendo que Os Pau no Ku que nem você vem aqui baixar de graça e depois de esfregar bastante a Iso do jogo no ku volta aqui pra reclamar ... Vai toma no meio do seu ku aí arrombado ..

      Excluir
  53. AVISO : quem for jogar no ps2 pelo pendrive é melhor nem baixar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To jogando a versão beta tem algum outro link pra baixar a versão completa

      Excluir
  54. Gledson quero te ajudar a traduzir! Por favor entre em contato com fhfrdesign@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Jogo FFX no ps2 fisico trava em Mushroom Rock: Precipice quando contro-lo tidus na praia ( tela Branca ) na CG de sin entrando no mar.

    Em Beville na CG quando Yuna pula da torre no casamento (Yuna & seymour )

    ResponderExcluir
  56. cara parabéns mesmo pelos seus trabalhos não é pra qualquer um ter garra pra isso você é um guerreiro!

    ResponderExcluir